Becas - Vestes Talares

As vestes talares, de uso característico pelos clérigos, magistrados e académicos, têm sua origem nos trajes sacerdotais da antiga RomaNo ambiente acadêmico, fazem parte do cerimonial, sendo adotadas pelas universidades europeias a partir do século XIII. 

 Vestes académicas

Jabor branco (espécie de peitilho frente ao peito) 

Beca

Capa preta de tecido diverso tem vários modelos. O mais comum é com mangas longas, pala larga, grandes costais, com sobrepeliz e franzido na cintura. Possui botões internos para abotoar, torçal com bola pendente, tarja na pala e costais, estas na cor da área do conhecimento do professor.

Borla

Enfeite em forma de círculo, na cor branca, usado no momento da outorga do grau universitário, recoberto de seda, com fios pendentes.

Capelo - Barrete

Chapéu privativo  é obrigatório nas solenidades de concessão de grau, outorgas, sendo o do formando na cor preta, com fio pendente do lado esquerdo, na entrada da cerimônia o formando entra com ele na esquerda.

Ombrelone

Pequena capa, que vai até o cotovelo, usada sobre os ombros  com uma parte preta e o fundo na cor do curso da área do conhecimento do aluno, assim como a faixa segue a mesma cor.

Faixa

Usada na cintura, vem sempre na cor da área do conhecimento do aluno. 

Cordão de Santo Antônio

Espécie de corda trançada, geralmente de seda, que sobreponhe o japor.

Clique aqui e reserve a sua Beca.